Colaborar

​Desde sempre que o Aquário Vasco da Gama criou uma relação de proximidade com a sua comunidade, seja através do apoio informal a aquariofilistas amadores, seja atendendo curiosos da vida animal aquática e acolhendo coleções de particulares no seu Museu.

Da mesma forma, muitas têm sido as colaborações institucionais na área investigação - aplicada às ciências aquáticas, ciências da educação, história e outras - e na área da museologia, através da cedência de peças das coleções para exposições temporárias em museus de todo o país.

Mais recentemente o Aquário Vasco da Gama tem vindo a descobrir novas áreas de colaboração através de uma abertura à comunidade escolar, criando projetos de interesse mútuo nas artes e nas ciências.

Das aulas práticas de escolas de ensino superior que recebemos aqui no Aquário Vasco da Gama, ao Museu que levamos em caixas ao jardim-de-infância na Semana da Ciência, queremos continuar a criar uma relação com todos aqueles que nos visitam fazendo parte da sua vida.

Conheça alguns destes projetos na nossa página Multimédia.