Visitas Escolares

​​​​Uma visita ao Aquário Vasco da Gama é o ponto de partida para a descoberta de um Mundo cheio de cor e vida. Os responsáveis pelas visitas escolares podem optar por modalidades distintas de visita:


 

Visita livre

o professor ou acompanhante é o responsável pelo acompanhamento e orientação dos alunos durante a visita. A visita deverá ser planeada antecipadamente pelo professor ou acompanhante, aconselhando-se para o efeito uma visita prévia de qualquer destes elementos. Consultando a informação disponibilizada neste site poderá documentar-se sobre a história, exposição permanente e atividades complementares desenvolvidas nesta instituição, bem como sobre muitos temas no âmbito da Biologia dos Animais Aquáticos. Pode também imprimir algumas fichas de trabalho que o ajudarão a preparar a visita.

Para esta modalidade a tarifa é de 16 euros por cada grupo de 10 crianças + 1 acompanhantes.


 


Visita guiada  

O grupo é acompanhado e orientado por um monitor durante a visita. As visitas guiadas realizam-se para grupos com um mínimo de 15 alunos e têm uma tarifa individual específica de 3,50 euros por aluno durante os dias úteis e 6,50 euros ao fim de semana e feriados. Por cada grupo de 10 alunos, o Aquário Vasco da Gama oferece a entrada a 1 professor acompanhante.


 

Oficinas pedagógicas 

Realizam-se para grupos com um mínimo de 15 alunos e têm uma tarifa individual específica de 4 euros por aluno durante os dias úteis. Por cada grupo de 10 alunos, o Aquário Vasco da Gama oferece a entrada a 1 professor acompanhante. Conheça as oficinas disponíveis.
Marcações
As visitas escolares realizam-se nos dias úteis, entre as 10 H e as 18 H e devem ser previamente marcadas. As marcações podem ser feitas da seguinte maneira:

• Pelo telefone 214 205 000, das 9h30m às 12h e das 14h às 17h.
• Por correio eletrónico, para o endereço aquario.svc.educativo@marinha.pt

Para informações adicionais sobre preços por favor consulte a Tabela de Preços.