A atividade Noites no Observatório é organizada pelo Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) e realizada em parceria com o Planetário Calouste Gulbenkian - Centro Ciência Viva.
A sessão deste mês das Noites no Observatório tem lugar no dia 24 de fevereiro de 2018 e terá o seguinte programa:
21H30 - Palestra "Planeta Terra – catástrofe em câmara lenta", por João Lin Yun, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.
Até às 24H00 - Caso as condições meteorológicas o permitam, decorrerão observações astronómicas com telescópios.
Tenha em Atenção...
1. Apesar de ter acesso livre a atividade requer uma inscrição prévia que se efectua aqui.
2. É necessário consultar a seguinte página para mais informações acerca desta atividade.
"Planeta Terra – catástrofe em câmara lenta"
NÃO venha a esta palestra! Ela terá tudo aquilo que você NÃO quer ouvir.
O estado de emergência planetária foi declarado mas como consumidores, viciados em combustíveis fósseis, tornamos cada vez mais provável a catástrofe que se aproxima e que tornará impossível a civilização humana tal como a conhecemos.
Quais os riscos reais que a espécie humana enfrenta antes do meio do século e de que não se fala? Se vier a esta palestra, faça-o por sua conta e risco! Poderá não sair dela intacto!
Vamos também saber que o Universo se expande cada vez mais rápido e que essa descoberta nos diz que apenas 5% do Universo é composto de matéria que nos é familiar.
Nota Biográfica:
João Lin Yun é professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e investigador no Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço. É doutorado em Astronomia e Física pela Universidade de Boston e tem-se preocupado com os aspectos humanos da Ciência.
Para além do seu trabalho científico e pedagógico, é um apaixonado pelas manifestações culturais e sociológicas dos povos. Observa com curiosidade a espécie humana, cujo destino se tornou coletivo e global.