Diretor






Capitão-de-fragata Nuno Galhardo Leitão

Nascido a 14 de julho de 1967 e natural de Lisboa, ingressou na Marinha em 1988, onde se habilitou com o curso de Oficiais da Reserva Naval.

Especializou-se em Mergulhador Sapador na Escola de Mergulhadores da Armada em 1991, pelo que assumiu, posteriormente, o Comando do Destacamento de Mergulhadores Sapadores nº2 em 1994. 

Após conclusão do curso de mergulhador de combate (1996), no Centro de Buceadores da Armada Espanhola em Cartagena, foi nomeado em 2000 chefe do serviço de assistência a banhistas, Diretor do Núcleo de Formação de Socorros a Náufragos da Escola da Autoridade Marítima e responsável pela comunicação institucional externa do instituto de socorros de náufragos (INS).
Em 2003, assumiu funções de Adjunto do Gabinete do Ministro da Defesa Nacional 

Após concluída a comissão de serviço no Ministério da Defesa Nacional, frequentou em 2006, o Curso de Promoção de Oficial Superior no Instituto de Estudos Superiores Militares.
 Foi promovido a Oficial Superior em 2007, e frequentou a Pós-Graduação em Protocolo e Imagem, no Instituto Superior de Línguas e Administração.

Ao serviço do ISN foi responsável por toda a formação de nadadores salvadores a nível nacional, pelo que desenvolveu, através da área das relações externas, várias parcerias com entidades privadas na vertente da responsabilidade social para a promoção da segurança aquática em Portugal, bem como esforços internacionais bilaterais que vieram proporcionar a Portugal o estabelecimento de acordos e protocolos com o Brasil, Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Em 2014 foi nomeado Chefe do Gabinete Informação e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional e Porta-voz do Almirante Autoridade Marítima Nacional. 

Em janeiro de 2017, foi nomeado para novas funções nas Comissões Eventuais da Recuperação do Património Histórico da Marinha e Comissão Eventual para o desenvolvimento das oportunidades profissionais.

No dia 19 de dezembro de 2019, tomou posse como Diretor do Aquário Vasco da Gama.

Da sua folha de serviço, constam vários louvores e medalhas.