Oficinas Pedagógicas

SOU UM REI NATURALISTA
Já imaginaste o que sentia um naturalista quando via um animal completamente desconhecido pela primeira vez? Já pensaste que os naturalistas desenhavam porque não havia máquinas fotográficas? E tomavam nota de todos os detalhes, pois não sabiam quando voltariam a ver o mesmo animal outra vez? Vamos viajar no tempo, conhecer um rei que gostava mais de desenhar do que matemática e ser naturalistas por umas horas. 

 


A MINHA CASA É O MUNDO INTEIRO
É um dos mistérios mais antigos do mundo. Milhares de aves marinhas e de tartarugas marinhas percorrem distâncias inimagináveis, repetindo a mesma façanha todos os anos. Fazem-no com uma precisão de navegador experimentado. E por estranho que pareça não são as tempestades oceânicas ou os grandes predadores os seus maiores inimigos. São os resíduos urbanos que chegam ao mar todos os dias, produzidos por todos nós. Vamos dar a volta ao mundo e conhecer os pequenos grandes perigos que espreitam os nossos corajosos migradores.

 


PALAVRAS À SOLTA NO MUSEU
A partir da leitura animada de histórias, contos ou lendas populares e com a ajuda de exemplares naturalizados do museu, vamos todos mergulhar na nossa imaginação para conhecer personagens que viveram debaixo de água toda a sua vida.

 


Para marcar a vista:
As visitas guiadas realizam-se exclusivamente para grupos superiores a 15 pessoas, e deverão ser previamente marcadas, devendo os interessados contactar o Serviço Educativo, através de um dos seguintes meios:
• Telefone – 214 205 000
• Correio electrónico – aquario.svc.educativo@marinha.pt