Auditório do Mar

​Aquário Vasco da Gama, um dos primeiros Aquários em todo Mundo. O Aquário Vasco da Gama foi inaugurado a 20 de Maio 1898, numa cerimónia integrada nas Comemorações do IV Centenário da Descoberta do Caminho Marítimo para a Índia. A Comissão Executiva destas celebrações, desejando perpetuar a memória de tão importante acontecimento, decidiu mandar construir um Aquário com objetivos de recreio e instrução popular. A construção do edifício teve a orientação do Engenheiro Albert Girard, principal colaborador científico do Rei D. Carlos I. Os custos da obra orçaram em cerca de 60 contos de reis. Neste momento, o Aquário Vasco da Gama tem cinco salas, cerca de 90 aquários e tanques, um vasto espólio oceanográfico do Rei, mais de 300 espécies marinhas vivas e outros milhares em museu, o aquário regista uma média de 70 mil visitantes por ano.

Desde 1901 que o aquário pertence à Marinha Portuguesa. Após a morte de D. Carlos, a Coleção Oceanográfica foi entregue à Liga Nacional Portuguesa que a doou em 1935, através de escritura pública notarial, ao Aquário Vasco da Gama.

 

Auditório do mar

O Auditório constitui um espaço polivalente, permitindo a realização de eventos de natureza diversa, como exposições temporárias, reuniões e palestras, projeção de filmes, colóquios, apresentações, refeições recorrendo a catering etc…

 

Área: 68,25 m2 (úteis)

Características: Auditório em Chão Flutuante, com 2 portadas de entrada de luz e acesso à esplanada do AVG;  - Equipado com 2 Módulos de AC, Projetor de vídeo, Tela de projeção na parede e Computador.

Acesso a pontos de luz: Tem 3 grupos de Iluminação: Sancas; Projetores Centrais Suspensos e Projetores Centrais de Barras no Teto.

Acesso a pontos de água: Não possui pontos de água.

Acesso a wc's: Para clientes Femininos e Masculinos, bem como WC para Deficientes.

Capacidade: 48 lugares sentados.